segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Baticundum - Pulseira de linha colorida


Pensem em uma pessoa empolgada com o carnaval: eu eu eu!!!
O carnaval que eu gosto é aquele de fantasia, brincadeiras, de troças cantando marchinhas antigas.  Eu até tento pensar na possibilidade de passar o feriado de carnaval de outra maneira, descansando por exemplo, mas não dou conta. Todo ano eu me contagio por esse momento em que as pessoas se permitem ser um pouco ridículas, cantam juntas, se divertem, se abraçam.

E fantasia boa mesmo é aquela que a gente mesma faz, sabe como é? Eu faço as minhas todos os anos! 

Então, vou tentar sugerir alguns acessórios coloridos e fantasias legais, todas feitas por nós mesmas para fazer diferença no colorido da folia. Bora nessa?


Para começar, uma bem fácil e que ainda por cima dá para usar o ano inteiro: pulseiras de linha!

Essas pulseiras podem compor fantasia de baiana, ou de Carmem Miranda, ou só para dar um colorido na roupa daquelas que não curtem muito se fantasiar.

Para fazê-las é preciso ter linhas coloridas (crochê ou bordado), cola branca e base de pulseira de plástico, que é fácil de ser encontrada em lojas de bijuterias e são bem baratinhas.
**Eu já usei a base da fita crepe, quando ela já terminou, sabe? Dá certo também, apesar de ficar bem mais larga.

Com um pouquinho de cola, prenda a ponta da linha na parte interna da pulseira. Então, é só começar a cobri-la com as linhas coloridas (2). Sempre que mudar de cor, cole a ponta da linha na parte interna e continue contornando a base (3).
** Use cola somente nas extremidades de cada fio.

Dá para conseguir efeitos diferentes com linhas em degradê ou feita de outros materiais!


Prontinha! Uma pulseira macia, linda e colorida para um carnaval feito à mão.










Você poderá gostar de

8 comentários:

  1. Que lindooo Mila!!!
    Adorei. :D
    Tenho algumas dessas pulseiras que a Adriene fez pra mim. Mas agora que aprendi a fazer... Rsrs Vou fazer um monte tbm. :)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Que ideia ótima.. vc sempre trazendo trabalhos fabulosos pra gente admirar e "babar" né..
    amei a pulseira.. vou ter que fazer!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, como você é criativa!!! To impressionada com seu blog e sua Milonga toda! Parabéns, mesmo!!! Que bonito tudo isso!!!
    um beijo no coração,
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice,
    seja sempre bem-vinda por aqui, viu?

    Beijos ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Miloca, você é especial! Sou fã!

    ResponderExcluir
  6. Dá pra usar como base pra essas pulseiras aquelas latas de batata-frita, dá pra cortar da largura que quiser... já fiz pulseiras de lata de batata encapadas com tecido, mas essa com linhas fica muito bonita, vou tentar!

    ResponderExcluir
  7. Que massa, Renata! Vou tentar também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...