sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Baticundum - o turbante da Carmen Miranda


O Brasil é conhecido pela diversidade cultural, pela irreverência, pela informalidade e pela alegria. E um dos maiores ícones dessa alegria toda já é tradição no meu carnaval: a Carmen Miranda
Todos os anos eu homenageio a pequena notável, já é um hábito que eu adoro cultivar. E hoje vou mostrar pra vocês como eu faço um pedacinho da minha fantasia.



Tem bata rendada, pulseira de ouro, saia engomada e sandália enfeitada. Mas o escolhido do dia é o símbolo maior da baiana: o turbante!
** No próximo post eu ensino o arremate: a cestinha de frutas.

Presstenção que não é difícil, tá?

Primeiro você escolhe um tecido bem bonito: pode ser renda, chita ou lurex. O importante é que seja digno da rainha! Eu escolhi um lamê douradaço, sente o brilho!


1 e 2. Recorte 4 pedaços do tecido em formato oval (como o da foto).
** O comprimento varia de acordo com a circunferência da sua cabeça (a minha tem 56cm) e será um pouco menor do que esta medida (pois no final colocaremos um elástico).

3. Posicione um pedaço sobre outro, lado direito com lado direito (ou seja, o avesso para fora). Costure-os, deixando uma pequena abertura para virá-los.

4 e 5. Já com o lado direito para fora, costure a abertura que sobrou. Serão formadas duas fitas ovais.


6. Então, sobreponha uma fita à outra, formando um "X".

7. Faça duas argolas unindo as pontas das fitas, em sentidos opostos, como se fossem elos de uma corrente. Costure essas pontas.

8. Prenda-as com um pedacinha de elástico (verifique na sua cabeça quantos centímetros faltam para que as pontas do turbante se alcancem).

9. Tcharam!


É ouro demais, meninas!


** Aguardem a continuação dessa fantasia, com a cestinha de frutas!



Você poderá gostar de

3 comentários:

  1. Ah nem, nega!!
    Queria ser criativa, assim, que nem você!!
    Que lindeza!!! Suas fantasias estão super originais!!
    Consigo imaginar quando vocês tiverem filhos... o carnaval será uma festa ainda mais divertida na hora de preparar as fantasias... rsrs
    Nega, parabéns!! Você, de fato, é muitooo talentosa.

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Camila infelizmente não tenho as mesmas habilidades que você rsrs. Você tem esse turbante pra vender?? Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...