segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um faixa pra segurar o calor


Não sei como está na cidade de vocês, mas aqui no cerrado a seca se casou com o calor e está derretendo as pessoas.

Uma das coisas que mais me agonia nesse período desértico daqui é minha juba de leão, que esquenta meu rosto feito lã. Além disso, quando o suor se instala, a última coisa que eu quero sentir é cabelo na testa. Urgh.

Então, contra o suor e a favor da alegria no rosto, invento mil formas de prender o cabelo. Uma delas é essa faixa de tecido. 
Atenção mulherada iniciante: projeto mega ultra fácil para a semana, hein! Partiu?

Materiais

- 1 tira de tecido de 45 X 12 cm.
- 1 tira de tecido de 17 X 5 cm
- 1 pedaço de elástico de 12 X 2 cm


As medidas que usei são para uma cabeça média de adulto. Caso você queira fazer para crianças ou se sua cabeça é maior ou menor do que a média, altere o tamanho à vontade. 

Eu sugiro tecidos mais leves, menos encorpados, como viscose. Os muito grossos ficam armados e não tem muito caimento na cabeça.



Mãos na massa

1. Dobre as laterais da tira maior (1cm) e alinhave toda a extensão da borda.
2 e 3. Costure.
4 e 5. Dobre a tira menor ao meio (pelo lado avesso) e costure a lateral (deixe as pontas abertas).
6 e 7. Costure uma das pontas do elástico em uma das extremidades da tira menor (ainda do avesso).


8. Desvire a tira para o lado direito e puxe o elástico para fora da abertura.
9. Posicione a ponta da tira menor no centro da ponta da tira maior.
10. Dobre a tira maior para dentro, com o objetivo de cobrir a tira menor.
11. Costure essa dobradura.

E prontinho: em 2 segundos uma maneira linda e eficiente de refrescar o rosto!


Agora é isso: esperar a chuva para poder sentir saudade da seca... =)






Você poderá gostar de

12 comentários:

  1. Oi, Camila.
    Obrigada pelo tutorial! Vou tentar fazer.
    Quanto à seca, só tem duas coisas de que gosto... No início, os ipês amarelos floridos. No final (quando tenho a sensação de que o tempo parou, de que tudo parece estar morto e de que nada voltará a ser como antes), me surpreender com o verde logo depois da primeira chuva.
    Um beijo,
    Andréa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nega, adoro as duas coisas também. Sensação de filme de faroeste, né?

      Sabe o que eu tbm amo? O pôr do sol dessa época. Incríveis!

      Excluir
  2. Oiiiii..estou encantada em te conhecer e ver esse conteúdo riquíssimo do seu blog. Eu adoooooro artesanato, embora tenha um blog que não se trata dele, mas tenho paixão e faço algumas coisinhas que copio da net...inclusive se me permite, vou guardar algumas de suas idéias pra um dia colocar em prática ok? Claro que com seus devidos créditos...Parabéns pelo blog...Jesus te abençoe..bj. Celeste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celeste,
      fique à vontade para colocar as ideias em prática, esse é meu maior objetivo!

      Seja sempre bem-vinda.

      Beijocas

      Excluir
  3. uma graça como sempre!!!
    Já já vai pra minha máquina tb!...rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o pap....realmente nesse calor e seca essa sem dúvida é uma grande opção para o cabelo não ficar no rosto.
    Aqui até que choveu hoje, maaass o calor permanece.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Lindo o blog! Amei essa faixinha, muito fofa!
    Eu estou querendo aprender a costurar, mas para mim será difícil fazer aulas agora... Eu queria comprar uma máquina, mas estou com medo de comprar e quebrar a cara e não conseguir fazer nada! Você tem alguma sugestão para mim? Acha que é besteira eu me arriscar assim?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho nenhum pouco, Fernanda! Acho que a gente nunca deve ter esse medo.

      Se você tem condições de comprar uma máquina, compra agora! É incrível o que podemos aprender com ela.
      Eu tenho um post sobre isso, dá uma lidinha e veja se te ajuda:
      http://www.amilonga.com.br/2011/06/maquina-de-costura-qual-escolher.html

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...