segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Maçã de tecido como lembrança


Lembrancinha de aniversário é algo controverso na minha cabeça de recém-mãe.

Não queria que os bebês que convidamos pro aniversário do Bento ganhassem de presente um saquinho cheio de balas, pirulitos e outras porcarias doces. Além de não fazer parte de nossas escolhas por aqui, realmente acho que açúcar não deva ser muito ofertado para crianças tão novinhas.

Mas, como gosto mesmo de presentear, resolvi fazer uma lembrancinha que fosse pensada para os bebês. Que pudessem levar a boca, que lhes fosse familiar e atraente e que não deixasse as mães constrangidas ou com vontade de me matar.

Então, pensei em fazer maçãs de tecido. Achei que tinha a ver com o tema da festa (se é que a festa teve tema, rsrsrsrs) e com tudo o que eu vinha pensando até aqui.

Tem vários tutoriais por aí de como fazer a maçã de tecido, eu fiz mais ou menos desse jeito aqui.


Além disso, sempre acho importante os presentes acompanharem toques especiais. O que mais gosto de fazer é um cartão, normalmente simples mas que demonstra um cuidado manual, uma intenção personalizada.




Foi sucesso, todo mundo gostou.

Não vou dizer que foi fácil fazer tantas maçãzinhas de tecido, mas é verdade que valeu a pena. Viver a vida da maneira que se acredita não tem preço e é pra isso que o tempo existe.






8 comentários:

  1. Oi, Camila! Muito bem bolado, achei sua ideia criativa e saudável, parabéns! Dias desses atras me deu uma vontade de costurar frutas, daí saí correndo a procura de moldes na net e amei costurá-las. Agora minha mesa da cozinha tem uma fruteira com frutas de tecido, pra você vê-las segue o link: http://costurinhadaclau.blogspot.com.br/search/label/frutas%20de%20tecido

    Beijosss!!! Clau.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Adorei a ideia...E as maças ficaram tão lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaaas! Já imaginei uma festa da Branca de Neve oferecendo essas maçãs como lembrancinha. Para chá de cozinha também é perfeito. Parabéns. Estão muito lindas.

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muitooo lindinhas! :)
    Também sou contra excesso de açúcar pra qualquer idade! Novinho assim então... nem se fala! O esforço com certeza vale a pena! ^^

    Já deu logo uma vontade de espetar alfinetes nessas maçãs! Hahaha :P

    ;**

    ResponderExcluir
  5. oi adorei as maças e gostaria de saber o custo mais ou menos para fazê-las. também gostaria de saber se dá pra costurar na mão quem não sabe fazer nada kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...