sábado, 7 de maio de 2011

Tutorial Bandô


Outro dia, chegando em casa, achei a minha porta super sem graça.

Hoje acordei com uma vontade de colorí-la, e resolvi fazer um bandô para fingir que sou indiana.
Eu fiz um bem simples, porque nunca tinha feito, mas gostei e já pendurei na porta.

Vou mostrar como fiz o meu, apesar de já conseguirmos saber como é feito só de olhar. É bem facinho.

Usei 5 estampas diferentes: recortei, com a tesoura zigzag, 10 bandeirinhas de 11X14cm.
(Mas depois percebi que teria sido melhor se eu tivesse cortado com a zigzag depois de ter costurado. Então sugiro que se use o cortador circular, deixando 0,5cm de margem para cada bandeira e faça o acabamento depois de costurar.
Mas tomem cuidado, gente: me cortei com o cortador circular semana passada. Foi super feio, espirrou sangue pra tudo que é lado! Sério mesmo, ele é muito muito muito afiado).


Comece costurando as faces de cada bandeirinha.
Posicione face sobre face. Se acha necessário, alinhave. Costure na máquina uma por uma.
Depois, alinhave cada uma em um pedaço de viés estampado (100 cm). A distância entre uma e outra foi de 4 cm.




Faça um acabamento nas laterais para o prego.


E pronto! Foi bem rapidinho e fez super diferença na porta. \o/





Você poderá gostar de

5 comentários:

  1. Nossa!!!
    Mila, estamos passando uma semana em Goa-India.
    Hoje fomos numa feira que eles chamam de mercado de pulgas. Só acontece nas quartas.
    Vi uma barraca com vários bandos indianos e pensei... "quem eu conheço que gostaria de ganhar?" não me veio ninguém a mente... acabei não comprando.
    se eu tivesse lido seu post até ontem, teria comprado para vocês.
    Tinha um mais lindo que o outro... pena que já são 22hs e num rola de ir lá denovo... =/
    mas vou ver se encontro em Mumbai. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, flor, que legal!
    Sabe que fiz esse post pensando em você?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...